A carreira de Modelo

WP_001868A modelo paulistana Jade Assunção, de 19 anos e com 1,80m de altura, fala sobre a carreira requisitada na qual ela e muitas moças vivem o outro lado da realidade na moda – o “glamour”. Ela revela algumas de suas experiências dentro desse universo disputado.

Portal –Como começou o sonho de ser modelo?

Jade–Eu nunca tive o sonho de ser modelo, mas sempre gostei de moda. Sou de São Paulo o centro da moda. Tudo começou quando cheguei a Fortaleza acompanhando pela primeira vez o Dragão Fashion. Apaixonei-me! Foi onde recebi incentivo das pessoas e fui tomando gosto pelo trabalho. Passei a buscar e foi como tudo aconteceu.

Portal – Quem abriu as portas para os primeiros trabalhos?

Jade– Foi durante um curso de moda que eu estava fazendo no SENAC. O curso de fotografia estava no módulo de catálogos e precisavam de uma garota para o ensaio. Fui convidada para as fotos e tudo deu certo.

Portal–Existe muita restrição na sua dieta?

Jade– A minha genética já me favorece. Procuro me alimentar bem a cada três horase não exagerar. Modelo não pode ficar sem comer.

Portal – A vida de uma modelo se divide em vários cuidados: alimentação, pele, dentes e cabelos. Como você gerencia isso?

Jade– Tem de ser rígida. Ver as metas concluídas e os resultados obtidos motiva a fazer tudo certinho.

Portal – No seu mundo os “nãos” são frequentes. Como você encara essa realidade?

Jade– Para qualquer profissão, levar um “não” é ruim. No começo me abalava totalmente. Sei que já tenho um “não”, mas agora vou lutar pelo “sim”. Eu vejo meus pontos negativos e tento corrigi-los para conseguir o “sim”.

Portal – Já sentiu insegurança diante das outras modelos?

Jade– Eu não vejo obstáculo. Acredito muito em mim, na minha capacidade e até onde posso ir.

WP_001861

Portal– Você encontrou problemas para entrar nos casting e agências por conta da cor?

Jade– Em Fortaleza, consegui grandes chances porque o número de negros é pequeno. Em São Paulo, metade da população é negra e eu não era novidade. Na minha visão temos muito espaço.

Portal – Existe um referencial de modelo para suas inspirações?

Jade– Sim! Naomi Campbell, Alessandra Ambrósio e os desfiles de moda como os da Victoria’s Secret. Procuro sempre pesquisar para ficar melhor. Em toda carreira é sempre bom ter alguém como fonte de inspiração.

Portal – O que é indispensável à modelo na conquista de boas oportunidades?

Jade– É sempre bom ter boas amizades, mas o principal é ser natural, ter simpatia e companheirismo.

Portal – Qual o seu passatempo durante os intervalos, nos bastidores e nas viagens?

Jade– Eu sou budista e as minhas orações ajudam muito. Além de ser modelo, gosto muito de psicologia. Procuro estudar, pois a ansiedade atrapalha o trabalho.

Portal – Você percebe que é visualizada como um produto?

Jade– Trabalhamos para as marcas. Visto minha personalidade e mostro o meu produto sendo a “modelo”.

Dragão Fashion 2015

Portal – Alguém importante?

Jade– Minha mãe! Ela é minha amiga e companheira. Não vejo outra pessoa além dela.

Portal – Um lugar?

Jade– Fortaleza. Foi onde tudo começou. Minha paixão é grande por esse lugar. Estou me desenvolvendo aqui e não largo de jeito nenhum.

Portal – A comida favorita da top?

Jade – No domingo, o macarrão da mama.

Portal – E o que você está fazendo atualmente?

Jade – Participando dos casting e fotografando bastante.

Portal – Qual a mensagem para quem está começando?

Jade–O primeiro passo é olhar para você e saber se é isso que realmente quer. Não depender de ninguém, correr atrás, buscar pessoas que estão no meio para te ajudar. Preparar-se psicologicamente, pois é uma carreira cheia de “nãos”. Se cuidar bem fisicamente, pois não adianta só querer, tem que cuidar do corpo, da pele, do cabelo, dos dentes e da postura.

11954680_545465305604516_7500753989064805302_nPor: Lima Sousa/ Revisão: Janaina Gonçalves/ Fotógrafo: Lucivan Moura/ Agradecimentos : SENAC/IRACEMA/Contatos: Facebook:Jade Assunção/E-mail : jade_assunção_@hotmail.com/

Deixe um comentário

