Do Estúdio Para as Ruas

IMG_0366
Foto: Edimar Soares

“Do estúdio para as ruas” é a exposição do artista americano Ron English que abriu a exposição dia 12 de novembro com um coquetel para os visitantes. A apresentação acontece até o dia 18 de janeiro de 2015 para os amantes das Artes Urbanas, no espaço da Caixa Cultural Fortaleza, na Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema. A classificação indicativa é de 12 anos. 

Rafael Ferraz, sócio da Capadócia Produtora Cultural e curador da exposição contemporânea, nos falou da mostra que está pela primeira vez no país e no Estado do Ceará, ressaltando a importância do projeto apresentado à Caixa Cultural por meio de edital, sendo contemplado com apresentações no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

Ron tem uma arte questionadora na orientação consumista da sociedade norte-americana, mesclando elementos de personagens conhecidos da cultura pop, da história da arte, da música e dos quadrinhos, recontextualizando em uma linguagem própria do que vem a ser a alma americana através dessas referências. Seu estilo de arte é cunhado no termo “Popaganda”, que tem apropriação das personalidades da iconografia pop dentro de uma linguagem exclusiva que se utiliza de propaganda, publicidade e outdoors. Todo o processo de criação e produção é desenvolvido a partir de uma observação, fotografia ou rascunho que serve para a conclusão de suas obras no ateliê, localizado nos Estados Unidos.

Rafael diz que o trabalho do artista não tem um público específico, mas vem alcançando variados seguidores.

Idolatrado pela cultura das artes urbanas, ele ficou surpreso com a fama no país ao encontrar outros artistas e pessoas na abertura, na cidade do Rio de Janeiro. O curador ficou impressionado com o nível do trabalho de outros profissionais e pretende trazer novos recortes do profissional numa versão artística de escultura em vinil e toyart para os próximos anos.



11219059_536702383147475_4434980115997658297_n 
Por: Lima Sousa/Edição: Lima S./ Revisão: Juliana Nascimento/ Fotógrafo: Edimar Soares/ Agradecimentos: Caixa Cultural/ Produtora Capadócia Cultural/ Assistente de Produção: Talita Maciel. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s