Siaramar Segredos do Litoral

Rose Freitas
Zayron D’angelo

A turma do curso técnico do vestuário da instituição SENAI Parangaba, localizada na Avenida JoãoPessoa, realizou no dia dos namorados o desfile da coleção “Segredos do litoral” na conclusão das etapas finais. 

O curso cumpre a carga horária de 900 horas mais 200 horas referente ao estágio, onde o aluno faz a inserção dos conhecimentos adquiridos na fase escolar com a prática do processo produtivo na empresa. Ao longo desse período, o aluno é acompanhando e recebe os feedbacks do seu desempenho profissional. Nessa fase, o estudante mantém os compromissos com a escola no tocante a prática profissional na empresa, sendo vistas cuidadosamente as questões do seu perfil, aceitabilidade, adaptação e progresso na indústria. A iniciativa tomada pela entidade facilita a reavaliação dos métodos de ensino para um balanço no quadro pedagógico na formação de jovens profissionais.  

“O perfil do técnico em vestuário é aquele que conhece todo o processo produtivo desde o pensar até o momento em que as peças serão lançadas no mercado. Existe um paralelo nesse processo, ou seja, ele é a ponte entre o criador e a produção”, explica a professora Rose Freitas.

A coleção contou histórias do regionalismo cearense passeando nas praias do litoral combinadas as matérias primas do estado. A Praia de Iracema ganhou o primeiro lugar no desfile inspirando peças urbanas no mix de cores. As águas de Jericoacoara apresentou o glamour das noites, Flexeiras destacou o romantismo das rendas, Canoa Quebrada marcou o bohochic  e suas misturas de estilos, e por fim, as marés de Almofala, que trouxe o misticismo regional.

O projeto foi encerrado com o brilho das belezas naturais que escondem os segredos que vão além da imaginação. São encantos, desejos, mistérios, instintos, mitos e sensações espalhados por todos os lados sem perder a essência original. A magia dos símbolos da natureza emprestou seu poder para as peças trabalhadas em rendas, crochês, artesanatos, efeitos tie-dye, tecidos como a viscose, denim e a tecnologia das fibras químicas e naturais.  O empreendimento não termina por aí, por enquanto, essa foi só a fase inicial, pois o trabalho estar ganhando asas para estampar as páginas de catálogos no mundo da moda. Preparem-se, vocês não perdem por esperar!

11721126_690129504424230_1069829193_n Revisão: Mayara Magalhães (Socióloga) / Editado: Lima S./ Agradecimentos: SENAI, Av. João Pessoa, 6754 – Parangaba, Fortaleza – CE, 60721-340/ Rose Freitas: Professora/ Aluna: Ahilsa Maques/ Fotógrafos: Zairon D’angelo e Jair Tavares/ Agência: Feras Fashion/ Designer de Decoração: Armênia Rocha – Loja: Armênia By Armênia Rocha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s