A Moça do Tempo JN

maria-julia-coutinhoA jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, a moça do tempo do jornal nacional da rede globo, apresenta todas as noites as previsões climáticas do país.  Além de mostrar as pesquisas científicas do tempo, ela exibe um estilo clássico ao lado de tons variados, vibrantes e cores primárias. 

Tudo começou quando maju fez um teste vocacional que revelou seu talento para o telejornalismo. Não fosse o exame, a paulistana de 37 anos  teria seguido a carreira do magistério. Embora ensinar estivesse nos seus planos, dar aulas não era a predileção da morena que ficou famosa com as previsões  meteorológicas. 

Dona de uma beleza marcante, ela já recebeu convites para trabalhar como modelo na juventude. Os convites foram todos dispensados. O telejornal corria nas veias por natureza da jornalista que em um mês ganhou a casa dos brasileiros no JN. Nisso tudo, a melhor parte que nos interessa é que ela mostra um figurino super colorido na apresentação. Tem gente desejando uma peça igualzinha. O call center da emissora não pára com tantos pedidos.

A repercussão trouxe mudanças a carreira da profissional que antes do sucesso acordava às 2h para o primeiro telejornal da Globo ao lado de  Monalisa Perrone. A nova rotina só poderia fazer feliz o publicitário Agostinho Paulo Moura, casada desde 2009.  

“Agente pode dormir mais tarde, posso sair, visitar amigos, a família”, segundo entrevista ao caderno Zoeira do Diário do Nordeste. 

O fenômeno da morena ganhou força no slogan “Somos todos Maju”, recém batizado pelo público após uma onda de preconceitos racistas nas redes sociais. A revolta dos incomodados não foi o suficiente para tirar-la do eixo. Pelo contrário, o carisma é o escudo característico de sua personalidade. Diante dos embates ela manteve a pose até o fim. 

3A rosa dos ventos estar mais que aprovada no portal raio x. Agora, vamos direto ao ponto. A cada aparição, um look notável pra ninguém apontar o dedo. A produção do figurino aposta na formalidade dos vestidos, saias secretária, calças, regatas, recortes, geometria, detalhes, tecidos suaves e uma paleta rica de cores, de preferência, primárias e suas variações. A tendência black power é moderna e faz jus com peças neutras sem contrapor a espontaneidade da apresentação. O estilo traduz a elegância feminina como característica central exibido na tela. O diferencial da profissional é que além de dar conta do recado, faz o trabalho ficar informal com doses de humor. Aquele jeitinho brasileiro de ser. Infelizmente não é todo mundo que tem o dom. Saber colocar no conjunto da obra toda a simplicidade e simpatia é ser bom no que faz. Ser Maju é assim, exclusividade total. 

3 Curiosidades de Maju

1. A música do cantor Jarbas Bittencourt, ‘Tempo Firme’, Traz um trecho com o nome da Diva. “Não há um dia de sol, uma noite de chuva não há, se Maria Júlia não passar”. 20141205_zpc_hora_um_da_noticia_011t

2. A relação de Maju com o publicitário Agostinho Moura teve seu início na fila de um show de Marcelo D2 e Bezerra da Silva em São Paulo. 

3. Ela faz análise há anos e nas horas livres curte uma boa leitura de filosofia. Atualmente estar lendo obra de Séneca.

4. Na lista das pessoas que gostaria de entrevistar estão Nelson Mandela, Barack Obama, e o Papa Francisco. 

11721126_690129504424230_1069829193_n Revisão: Mayara Magalhães / Editado:  Lima S.

Anúncios

3 comentários sobre “A Moça do Tempo JN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s