No Casulo De Olly

“Casulo do tempo” foi a coleção apresentada pelo designer de moda Bruno Olly, no concurso Sindi Têxtil de 2014. O evento, que acontece anualmente na capital cearense, é uma das vitrines para os trabalhos de estudantes, profissionais e criadores do Ceará. 

Fotógrafa: Jaine Kessia
Fotógrafa: Jaine kessia

“Casulo do tempo” nasceu a partir da viajem a década de 70 através do olhar futurista da época. A visão retrata o regionalismo da cultura cearense sintetizando a natureza dos materiais sustentáveis nos traçados de fios de palha, a artesanalidade, a renda e outros recursos naturais. A trilha sonora foi batizada com a música “A estrada de Santana” do cantor e compositor Fagner, resumindo o lado sentimental da ideia.

 Criação

“Eu procurei uma linguagem profunda nesse trabalho. Fiz novas silhuetas para o masculino com texturas, transparências e sobreposições. A trilha sonora traz o som do tic tac do relógio relembrando o passado que transmite a história da música – a vontade de retornar no passado e voltar a ser criança sem poder”, explica Bruno Olly.

A participação no concurso o levou a considerar os pontos positivos a carreira que segue fora da faculdade com a marca Atto Favo em parceria da amiga e empresária Virginia Dourado. A marca já tem um ano no mercado exclusivamente para o público masculino. O sucesso do trabalho atingiu em pouco tempo o público do Sul, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e lógico, a nossa terra do sol, abraçando de vez a proposta.

Mudanças

“A partir do momento que agente participa dos eventos a visão vai amadurecendo a cada trabalho realizado. Você observa o que pode ser libertado ao ponto de ser feito na passarela ou não. Resumindo, é muito lindo no papel, mas é bom ter a noção de transpor para a realidade”, defende Bruno Olly. 

Um caminho difícil para todo profissional, sem dúvidas, é empreender no próprio negócio. E, mesmo numa sociedade onde grande parte das pessoas adora consumir estilo, o caminho espinhoso do empreendedorismo não é diferente. Dá o primeiro passo é sempre um desafio, mas depois de um tempo as coisas melhoram. Paciência é sempre a melhor recomendação.

Finalizando entrevista

Atto Favo

Fotógrafo: Tarcisio Feijo
Fotógrafo: Tarcisio Feijo

A cara da Atto Favo mostra a diversidade do homem brasileiro que adora investir no look jovial, urbano e regional. Ele vem das ruas, vai pro estádio, desce e sobe as escadas e caminha a avenida com charme. O perfil diferenciado conquistou os rapazes que apostam na identidade do novo masculino lançado pelo designer. Tem gente ficando ansioso a cada novidade. No Instagram a turma já canta o coral “queremos a coleção nova”. Bom, não precisa explicar tamanha a febre do momento.  O sucesso é inexplicável. É ATTO FAVO.

No início ele era apenas um estudante de moda glamouroso, agora, “fora do casulo”, Olly assume também a postura de empresário. O conceito da sua marca amadureceu e Bruno já tem seu público alvo bastante definido. Agora o designer empreende mais uma vez e está prestes a lançar a nova linha de beach wear. A galera tem aguardado com ansiedade! E que venham inovações sem fim. Por enquanto, ficamos na espera pra ver o que vem por aí.

Já vou querendo a minha, hein! 

11721126_690129504424230_1069829193_n Revisão: Mayara Magalhães (Socióloga) / Por: Lima Sousa/Editado: Lima S. / Agradecimentos: Espaço: Porto Iracema das Artes: R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE, 60090-390 / Ótica Maranata: Av João Pessoa, 6400- Parangaba. 

Anúncios

12 comentários sobre “No Casulo De Olly

    • O homem vem ganhando espaço no mercado da moda que mostra o outro lado que eles tem, só não tem a coragem de explorar por existir ainda muitos tabus. Hoje já foram quase rompidas as barreiras que sustentavam o machismo na classe masculina. Graças a criatividade e o amor de excelentes profissionais que se dedicam em criações modernas com o mix do tradicional sem perder o estima de HOMEM COM O H maiúsculo.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Olá Lima! Conheci seu blog lá no blog do fashion Yago rsrs. Estou apaixonadaaaaaa! Tenho uma visaõ bem ousada da moda, gosto de estilistas que arriscam e buscam seu espaço. Fico muito feliz em ver cada dia mais estilistas Brasileiros se destacando no mundo fashion. Tenho uma categoria Estilista Da Vez lá no blog, onde compartilho o trabalho deles usando suas peças. Quero compartilhar o trabalho de estilistas Brasileiros. Beijosssssssssss
    http://www.mulhersuperfashion.com

    Curtido por 2 pessoas

    • Gente que felicidade!!!! ô querida, fico tão feliz pelo seu comentário e claro, a sua participação. Bom, o Bruno Olly é um destaque na cidade e foi um dos comentários fortes em Fortaleza. Eu do Portal Moda e Arte decidi conversar um pouco com ele e colocar em nossa vitrine o melhor que ele sabe fazer na arte da moda conceitual. Agora, voltado para o comercial, o qual tem se mostrado expert, ele atingiu um número grandioso de seguidores em suas redes. Ele é muito gentil e simpático. Foi maravilhoso encontrá-lo. Ganhamos bastante pois ele tá só começando e já bem firme e com resultados significantes que nos inspira e nos motiva na arte que sabemos de melhor fazer. Olha, seja bem – vinda. Estarei te acompanhando e comentando sempre que puder. Ah, por favor deixe as dicas de blogues que segue. Pode até colocar aqui os links que eu sigo. Sempre estou comentando em cada blog que sigo, pois isso é muito importante para fortalecer as linguagens jornalisticas de blogues. Muito obrigado. Muito sucesso Leniliz. Agente vai se falando.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi lindo, post maravilhoso, amei conhecer um pouco mais do que rola no cenário da moda cearense, trabalho super inovador o Bruno e com certeza vai longe, mais ainda e o melhor sem perder as raízes.
    Beijos lindo. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s