Cidade HQ CITY

A empresária Camila Mota chamou a atenção do público cearense com camisas estampadas inspiradas no mundo dos quadrinhos. Desde a infância, a artista é fã de carteirinha das artes de HQs, onde juntou as primeiras palavras e aprendeu a ler. Assim, nesse momento lúdico de lembranças pessoais foi que nasceu a marca HQ CITY. Diferente dos quadrinhos, onde estão reunidos textos e imagens para contar uma história, a marca destaca as personalidades de histórias famosas do cinema, desenhos animados, das artes e das décadas passadas para estampar camisas. 

As camisas são ricas de criatividade e esbanjam a alegria das cores que incentivam o olhar para os grandes nomes da música, das artes e dos desenhos animados, como Batman, Simpson, Dorothy e entre outros; as estrelas da música pop, como Lana Del Rey, Madonna, Rihanna e Beyoncé, são as beldades que fazem a cara da marca;e para completar o mundo do cinema e das artes, não poderia faltar Frida Kahlo, Mona Lisa (de Leonardo da Vinci), Vênus, a Deusa do amor, e Audrey Hepburn, a bonequinha de luxo. 

Levar a arte às pessoas por meio das camisas é a ideia central da empresária que em um mês atingiu o sucesso de vendas entre os jovens do Sul. Quem diria! Uma de suas paixões desde os 16 anos, além de HQs, é a costura, no entanto, hoje, é quase impossível costurar depois do sucesso com a HQ CITYque toma todo o seu tempo, mas de vez em quando sobra um tempinho para outras atividades. O que resta de tempo na sua agenda é dedicado à filha Gabriele de 11 anos, que já está aprendendo a gostar de arte, influenciada pela mãe. As duas, juntas, encontram tempo para estudar e aprender com a arte de estampar camisas. Assim, entender sobre arte e outras culturas só ajuda a pequena a apurar o olhar para o mundo.  

“Eu quero trazer a arte para a vida das pessoas. Nem sempre se tem a oportunidade de ir ao Museu na França ou nos Estados Unidos. Quando você compra uma camisa com a estampa de um artista gera a curiosidade nas pessoas que estão visualizando. Estamos levando a arte para todos. Não só para quem tá usando, mas para aqueles que visualizam também”, afirma Camila Mota.

Além de dar conta da casa e dispor de tempo para cuidar da família, ela encontra jeito para analisar todos os detalhes no processo de produção. Não é moleza! Tarefa que ela desempenha no cotidiano com tranquilidade no ritmo da “correria” (expressão que tomou conta do brasileiro sem hora de stop). O tempo é dinheiro, é trabalho, é ouro! É preciosíssimo! Todo mundo virou uma máquina de fazer dindim. 

01

No entanto, a empresária Camila gerencia a rotina direitinho. Ela sempre encontra uma maneira de fazer tudo com dedicação. Dá tempo de fazer tudo e, se duvidar, um pouquinho mais. Mulher é mulher! Ah, e bota mulher na Camila, mulher e com o “M” maiúsculo.Nela, cabem dez em uma só, pois Camila dá conta de todo esse trabalho.Ela é digna de receber o título de heroína. Corajosa! Já pode ir estampando sua imagem nas camisas também. Fica a dica!

O público da HQ CITY é daqueles que tiveram as referências das décadas de 80 e 90 e que assistiram os desenhos e filmes animados. É um público bem jovem. Eu pretendo incluir outras coisas na marca. Inclusive bonés, shorts e bolsas. Tudo o que eu puder fazer para colocar a arte eu vou fazer, completa a artista.

Pelo visto, a cidade HQ CITY tem o seu território bem dividido com a Capital movimentada de estrelas, astros e celebridades. Daqui a pouco você encontra uma Madonna Mia desfilando pelas ruas de Fortaleza. A marca, além de variar na criatividade, traz um universo recheado de referências, a começar pelo ilustrador chileno Fabian Ciraolo, um dos padrinhos que incentivou Camila a se reinventar. Todo artista traz um histórico de suas preferências no decorrer da carreira, sem isso, seria negar o valor da inspiração no processo de criação. Então, HQ CITY é mais que vestir arte. É voltar ao passado e se divertir no presente com suas recordações.

Use! Eu indico!

11219059_536702383147475_4434980115997658297_n Por: Lima Sousa/ Editado: Lima S./Revisão: Janaina Gonçalves (Olhos de Lince) /Fotógrafo: Silvio Júnior/Videomaker: Danilo Robson/ Camila Mota/ Local: Vila das Artes.

Anúncios

13 comentários sobre “Cidade HQ CITY

    • Muito obrigado Letícia Marques. Quero saber de você se sua página tem um perfil no facebook para que eu possa comentar suas postagens. Na verdade, o portal moda e arte só estar liberado para comentar alguns blogs, e infelizmente a sua página não dá pra comentar. Vi seu trabalho carinhosamente e particularmente eu me identifiquei bastante. Suas postagens vou sempre fazer questão de ler. Muito obrigado pela sua companhia. Continue conosco.

      Curtir

  1. Amigo, parabéns pelo trabalho, amei a matéria você está cada dia melhor e se superando, já visitei a lojinha e quase surtei quando vi a camiseta do Chuck Bass, amo GG hahaha.
    Beijos lindo<3

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s