Um Mergulho em emersoN bastoS

emersoN bastoS é músico, compositor, cantor, violonista, poeta e designer gráfico. Nascido em Fortaleza/CE, ele foi morar em Araraquara, São Paulo, ainda criança, onde viveu até os 15 anos de idade. Dotado de um currículo polivalente, o moço é do signo de aquário, conhecido na tabela do zodíaco por ser original, inovador e ter a visão aberta. Resumindo: o artista é um criador nato! Em sua página oficial emersonbastos.com, está disponível para baixar o seu primeiro álbum fonográfico chamado relacionamentoS afetivoS romanticamentE políticoS. No Facebook, a fanpage do cantor alcança o número de 1.716 curtidas, ou seja, emersoN bastoS já tem um público bem definido e é reconhecido no Estado.

“O álbum retrata o período de dois anos da minha vida. Nesse tempo uma pessoa muda bastante. As canções falam de tudo o que passei nesse momento, o que senti e o que me afetou. Tudo isso serviu na inspiração do projeto.”

e6A carreira artística teve início na infância, quando ele se mostrou interessado pelo desenho. O caminho se abriu para algo maior, só restava desbravar o desconhecido e seguir adiante. Foi com a ajuda do violão nas mãos que nasceu a sua paixão pela música na adolescência, com 15 anos, ao apurar o gosto pelo rock nacional. Aos 16 anos formou sua primeira banda chamada “Produto Interno Bruto” com os amigos Alan Sales (guitarra), Ton de Souza (baixo) e Rômulo Albuquerque (bateria), participando de um dos festivais de artes dos colégios públicos da cidade, defendendo uma de suas canções no evento.


O cantor integra a nova fase da safra musical no cenário cearense ao lado de outros nomes importantes, como: Lupe Dualibe e Cris Malagueta. Eles trazem em comum a paixão pela música que aquece o coração do povo nordestino. Porém, entre si, eles talvez não se conheçam, apenas já ouviram falar do trabalho um do outro, mas juntos formariam um trio perfeito nos palcos de Fortaleza. Quem sabe, de repente…! Nunca se sabe.

floreS noS vasoSEnquanto isso, emersoN bastoS não para de compor e cantar. Até lá, tem muita coisa pra acontecer. Até aqui, pouco se falou do artista como poeta – a parte que interessa todo mundo, claro, – aos poetas de preferência. Os primeiros poemas surgiram no ano de 2004 publicados em fanzines. Em 2014, os livretos de poemas resultaram na série chamada “retratoS de dentrO de miM”, vendido pelo o autor de mão em mão nos bares e no cinema do Centro Cultural Dragão do Mar. Inclusive, na época, um dos exemplares veio parar em minhas mãos. Ainda tenho o exemplar guardado. “Janelas” é o meu poema preferido. 

“Os livretos têm muito da minha vida. Situações, criações, fantasias, invenções, brincadeiras e paixões reais que eu vivo.”

O sucesso com a poesia teve grande repercussão. Ao todo foram vendidos, no mês de janeiro de 2014 a maio de 2015, mais de 6 mil exemplares. Recentemente, o número de livretos vendidos cresceu para mais de 10 mil. Um bom sinal! Tudo indica o que vamos ouvir no seu primeiro álbum. Preparados? Solta o som, DJ. Aperta o Play. emersoN bastoS na fita, ou melhor, nas paradas!

11954680_545465305604516_7500753989064805302_n Por: Lima Sousa/ Revisão: Janaína Gonçalves/ Agradecimentos: Espaço: Vinyle Café: Rua Waldery Uchoa, 42. Esquina com a Av. 13 de Maio – Benfica / Fotógrafos: Matheus Lopes/ Felipe Araujo da  F&W Fotografia/ Emerson Bastos.

Anúncios

3 comentários sobre “Um Mergulho em emersoN bastoS

    • É bom saber que a matéria respondeu as suas expectativas. O cantor tem um repertório excelente e causou-me a mesma impressão que a sua. É um trabalho riquíssimo. Muito obrigado pela visita. Continue conosco, e ouvindo o Emerson…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s