Escritório de Criação- Empresa Colaborativa

Lima-34
Foto: Horácio Hudson

A capital cearense tem um escritório de criação exclusivo para os profissionais da moda, artesãos e artistas da cultura local do estado. O espaço foi idealizado no ano de 2014 pela designer de moda Stéfany Cardoso, desenvolvendo no início serviços de modelagem na sua residência para as empresas. Foi a partir da necessidade de expor o trabalho que ela decidiu aprimorar a ideia de ampliar o projeto para o próprio “escritório de criação” e, aos poucos, abrindo as portas em parceria para os amigos, designers de moda, decoradores, artistas, marcas e, principalmente, para os criadores da moda autoral de Fortaleza para a venda de seus produtos.

“A ideia surgiu de vários momentos de experiência nas empresas. Eu vi que não era muito aquilo que eu queria. Era uma gestão muito tradicional e eu desejava realmente colocar um trabalho de outra forma. Foi onde eu pensei, poxa, eu poderia abrir um local para eu desenvolver o meu trabalho e para que outras pessoas também possam colocar suas criações no escritório”, afirma Stéfany.

Foto: Horácio Hudson
Foto: Horácio Hudson

Stéfany Cardoso é natural de Brasília e veio morar em Fortaleza por escolha do pai que já conhecia a cidade há um tempo devido ao trabalho. Encantado pela cidade, ele decidiu com a família voltar e viver definitivamente na terra do Sol. Deu sorte! Aqui Stéfany se formou na antiga Faculdade Católica do Ceará como designer de moda com habilidade na técnica de modelagem, concluiu a sua primeira pós-graduação – ‘gestão em designer de moda’ e, atualmente, é secretária do Fórum Permanente de Moda ao lado do conselheiro Antônio Pinto e a Suplente Tatiana de Os.

O que começou em casa foi crescendo rapidamente até ganhar um ambiente único, definindo assim, um local dedicado à moda regional e ao novo consumidor consciente. Hoje o escritório está localizado na Avenida Monsenhor Tabosa, que é referência na compra e venda de produtos regionais, por ser um dos centros turísticos da cidade. Querer é poder! Não demorou muito e a sorte bateu à porta do projeto da fashion designer que acreditou não apenas em si, mas colocou toda a classe da moda para crescerem juntos.

Gostaria que as pessoas se unissem e que houvesse uma parceria maior. A gente percebe realmente as pessoas mais distantes. Eu acho que temos tudo para nos aproximarmos e essas oportunidades, esses exemplos, fazem com que criemos laços e parcerias. Nós precisamos dessa união”, completa a designer.

Horácio Hudson
Horácio Hudson

A lista dos produtos mais procurados na loja é de moda feminina como os acessórios, biquínis e as famosas minibolsas portáteis. Embora as mulheres ganhem quase todas as partidas no estilo, não pense que a moda masculina anda perdendo no time, que nada! o escritório chama atenção para o público com as novidades do momento e atinge os setores de serviços, colaboradores e todas as tribos de clientes. Além disso, por lá já passaram nomes importantes da moda local como Azavessas-feminino, Menah-acessórios, Biquinê, Fabrine Bastos-ilustração, Stéfany Cardoso – a própria, e logo, estão chegando outros nomes que a empresária está fechando contrato para compor a nova temporada. Sentiu? Tchan, tchan, tchan… Aguarde! Imperdível.

A vitrine do escritório criativo é aberta durante toda a semana de segunda a sexta-feira das 9h às 17h da tarde. O endereço fica na Avenida Monsenhor Tabosa, nº 663 – Galeria Chic Chic. Ficou curioso? Para saber mais informações da loja é só acessar a internet e buscar no facebook a fanpage Escritório de Criação e no instagram @escritorio_de_criacao.

A Stéfany está esperando por vocês. Chega lá!

Por: Lima Sousa/ Edição: Lima S./ Revisão: Fernanda Silvia Barroso/ Agradecimentos: Fotógrafo: Horácio Hudson/ Espaço: Bistrô Mandir – Ru: Padre Francisco Pinto, nº 257, Benfica. 

Anúncios

3 comentários sobre “Escritório de Criação- Empresa Colaborativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s