Marcellus Rocha é Notícia

Foto: Yago Albuquerque
Foto: Yago Albuquerque

Eleito na votação pelos internautas com o maior índice de curtidas nas redes sociais, o jornalista Marcellus Rocha, do blog Ceará é Notícia (cearaenoticia.blogspot.com.br), foi o grande vencedor na disputa pelo lugar na próxima entrevista, na qual estavam concorrendo os nomes mais importantes da moda e da dança, como a bailarina Silvia Moura da dança contemporânea e a jornalista e editora de moda Cika Kalixto. Na opinião do público, ele foi apontado a personalidade indicada para a sessão de entrevistas no Portal Moda e Arte, ganhando a vez por meio das curtidas dos fãs, seguidores e outros.

Tornando-se um dos novos símbolos da comunicação digital com o blog Ceará é Notícia, página que administra desde o ano de 2007, Marcellus Rocha virou nota nas mídias digitais. O blog surgiu a partir da necessidade de lançar ao público notícias on-line quando as principais redes de comunicação convencional têm encerrado o noticiário. O cenário da cidade onde mora é o seu principal veículo de trabalho, que traz informações gerais da cultura local de sua gente. A proposta é falar do Ceará para o cearense sem muitos rodeios, com notícias rápidas, incluindo os acontecimentos diários do palco cearense e o que movimenta a capital de segunda a domingo.

“A linha editorial do blog é noticiar tudo que engloba o Ceará. A página, como veículo de comunicação, tem que prestar um serviço que faça parte da nossa vida desde a chuva que está acontecendo em Fortaleza à estreia de um filme no cinema”, afirma Marcellus.

A página do Ceará é Notícia conta com mais de três milhões de visitas e está on-line vinte quatro horas por dia em paralelo com a fan page no Facebook, atendendo de forma acessível ao cearense com rede de correspondência no interior e vice-versa. Sem falar dos conterrâneos espalhados pelo mundo afora que acompanham as informações para matar a saudade de sua terra.

“A cidade precisa equacionar as diferenças socioeconômicas. Para existir novas oportunidades de negócios, de empregos e estudos, ela precisa se mover. Hoje a cidade se uniu às outras cidades. Você vê, por exemplo, vários mundos na região metropolitana. A cidade não é mais esse centro. Vamos acabar com essa história de cidade adormecida”, afirma.

Foto: Yago Albuquerque

“Eu sou cearense com muito orgulho e com muito amooorrr”. O famoso refrão do futebol brasileiro, em nova versão, resume a paixão do jornalista pela Terra da Luz. Ops! Lembrando que coisas desse tipo só acontecem aqui. É exclusivo! Detalhe, ele respira a cidade diariamente sem perder sequer uma informação. Nada passa despercebido ao olhar minucioso que registra com rapidez tudo o que acontece ao redor do Estado, desde a hora que levanta até o fim do dia, quando encerra o expediente. Onde ele encontra tempo pra fazer tudo? Secrets! O moço também tem seus segredos. Suspense!

“Desde que eu trabalhei em redação de TV, rádio, jornal e outros veículos, eu sempre fui aquela pessoa de observar o que está acontecendo na cidade, de mostrar o que há de novo e o que vem mudando ao redor dela, em movimento. É um meio de senti-la”, destaca.

Nos informes diários, os assuntos desde moda, arte, cultura, cursos e outras oportunidades, são os principais destaques no blog, no qual presta os serviços para assessorias de comunicação, empresas e amigos (jornalistas). As fontes seguras são que mantêm a credibilidade do seu trabalho e conquistam cada vez mais o público de jovens e adultos conectados na rede digital. Tá podendo!

Foto: Yago Albuquerque
Foto: Yago Albuquerque

Marcellus Rocha já é reconhecido nas ruas e, a cada dia que passa, se depara com mais pessoas que buscam saber as novidades do momento. A popularidade não foi algo fácil de conseguir, pois muita gente ainda acredita no sucesso fácil, sem soar a camisa. Entretanto, na prática, quem vive a realidade de construir a carreira sabe o quanto padece para chegar ao topo. Você entende do que estou falando. Pois é! Mas não é o caso do queridinho de todos.

Para você ter uma ideia, só no mercado da comunicação o jornalista elenca fortes experiências que confirmam a sua notoriedade atual na mídia.Com dez anos de carreira no ramo, ele tem passagens em redações de rádio, TV e jornal comunitário, entre outros trabalhos com assessoria política. É pouco?

Yago Albuquerque
Yago Albuquerque

Em 2016, ele pretende repaginar o layout do Ceara é Notícia, estampando o novo marketing de apresentação.Tem cheiro de coisa nova no ar! Mas não para por aí, pois, como é de conhecimento geral, ele sempre está em vitrine: o moço está cuidando melhor do estilo para ficar bem na fita. Ah, uma de suas experiências gastronômicas preferidas é a velha e boa peixada cearense. Indispensável para saborear. A música “Futuros Amantes”, do cantor Chico Buarque, faz parte de sua trilha sonora pessoal. O homem tem bom gosto, gente! Na sua concepção, Deus está em tudo, inclusive na natureza, Aquele que rege o todo.

Espera! Ainda não terminei o elenco de suas preferências. Para completar, integrando a lista do Marcellus, o jornalista Heródoto de Souza Barbeiro é um dos ícones de sua admiração. Em três palavras ele se define como uma pessoa resiliente, persistente e paciente. E tome “ente” nele! Resumindo, Marcellus Rocha é a notícia do momento e está dando muito que falar. Ele faz e acontece. Fim de papo!

Por: Lima S./ Edição: Lima S./ Agradecimentos: Fotógrafo: Yago Albuquerque/Olhos de Lince: Janaína Gonçalves/ Marcellus Rocha/ Vila das Artes:  Rua 24 de Maio, 1221 – Centro, Fortaleza – CE/ Vinyle Café: Rua Waldery Uchôa, 42 – Benfica, Fortaleza – CE

REFERÊNCIAS

BUARQUE, Chico. Futuros Amantes. Intérprete: Chico Buarque. In: Paratodos. Gravadora/ Selo, SONY/RCA. Ano 1993, faixa 9 (3min31s). Disponível (YouTube) em:<https://goo.gl/JAAy36>. Acesso em: 05 fev. 2016.

ROCHA, Marcellus. Ceará é Notícia, 2007. Disponível em: <http://goo.gl/sY6c5i>. Acesso em: 05 fev. 2016.

ROCHA, Marcellus. Fan Page Ceará é Notícia. Disponível em: <https://goo.gl/NjVP5Z>. Acesso em: 05 fev. 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s