Fique bem, Viva zen

Yago Albuquerque
Foto: Yago Albuquerque

A receita para levar uma vida melhor já foi ensinada há mil anos pelos grandes mestres espalhados pela humanidade e não tem muito segredo. Para tanto, quem deseja ficar bem e viver zen, vai precisar de um lugar confortável onde o caos da agitação de preferência esteja a quilômetros de distância. Em Fortaleza? Sim, por que não? Impossível! Infelizmente, é verdade, mas quem não tem um cantinho especial, um refúgio para se manter livre do estresse da cidade? Então, corre pra lá, é disso que eu tô falando; ir ao encontro de si mesmo para exclusivamente ‘Ser’.  Não me diga que é ilusão, basta querer que a coisa flui, e como flui, viu! Experimenta pra ver. Vamos lá? Um, dois e…

Sente-se confortavelmente. Agora, feche os olhos e respire lenta e profundamente. Inspire e expire o ar com suavidade. Inspire e expire… Libere-se. Concentre a atenção na respiração e repita esse processo até alcançar o estado de serenidade. Calma, ainda não é o nirvana absoluto. Até lá tem chão, meu amigo. Isso é o de menos, o mais importante já foi feito, te apresentei o caminho, se vai continuar ou não, a decisão é sua. Não tem nada de mais, é só meditar, meditar e meditar. Ah, não se esqueça de comer, rezar e amar. É fundamental. Não pense que os monges vivem hibernando nas cavernas só de vento. Negativo! Assim é mais fácil morrer de fome sem atingir a perfeição. Ah? Vou ficar torcendo. Fique bem, viva zen. Om ah hum…

Foto: Felipe Araujo
Foto: Felipe Araujo

No início da matéria, fiz questão de reproduzir um exemplo de aula guiada encontrada em álbuns de antistresse. Tudo isso foi proposital para falar sobre a importância da meditação em dias de turbulência mundial. A sua mente agradece. Só agradece. Veja o por quê.

A meditação é um dos métodos mais tradicionais das filosofias religiosas do oriente. Conceituada como prática para o desenvolvimento mental, ela tem diversas variações conforme o contexto da origem religiosa.

Uma técnica milenar que virou febre no país após a visita de Dalai Lama, em abril de 2006, quando ministrou o seminário: “Natureza e Treinamento da Mente no Budismo Tibetano”. Na plateia, estiveram presentes diversas escolas de linhagens e tradições na ocasião. Uma das autoridades religiosas do budismo tibetano, Dalai Lama expandiu o pensamento budista no Brasil e entre muitos famosos, que, em seguida, adotaram a prática diária ao estilo de vida, dando aquele empurrãozinho para tornar conhecida a corrente filosófica entre os brasileiros. Das celebridades que abraçaram os ensinamentos de Buda Shakyamuni, estão a atriz Cristiane Torloni, Cláudia Raia, Lucélia Santos, Sharon Stone, a diva de Instinto Selvagem, os atores Keanu Reeves, Richard Gere, Caio Blat, Edson Celulari, Carmo Della Vecchia e outros.

Leia mais >>>>>>>>>>>>

Por: Lima Sousa./ Edição: Lima S./ Agradecimentos: Fotógrafo: Silvio Junior, Felipe Araújo, Ulises Narciso, Yago Albuquerque/ Olhos de Lince: Julina Nascimento/ Attofavo: Rua, Floriano Peixoto, 1407 – Centro (www.attofavo.com.br) / Vinyle Café: Rua, Waldery Uchôa, 42 – Benfica, Fortaleza – CE

Anúncios

3 comentários sobre “Fique bem, Viva zen

  1. Nossa meditação é tudo de bom!! Eu tenho esse lugar que você descreve ai encima..É maravilhoso com muita paz e calma..Adorei seu post..Gostaria de convidar você para cadastrar seu blog em feedhi, plataforma nova e gratuita no Brasil, vale a pena é muito interessante para nós que temos blogs..Aqui deixo o link onde explico sobre o funcionamento do site..http://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/
    bjuss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s