Café Fashion Ceará

25

O circuito da moda neste ano deu início com força total em Fortaleza. Em 2016, a novidade do momento para o público que discute moda para além das passarelas foi o lançamento do Café Fashion. Um evento embrionário, mas que já integra o rol dos principais eventos da moda local da cidade.

Organizado pela suplente do Fórum Permanente de Moda Tatiana de Os, juntamente com o incentivo da comissão executiva do mesmo, o Café Fashion se destinou a todos os estudantes, profissionais e simpatizantes da cultura da moda, e sua realização promoveu uma conversa atualizada sobre moda, cultura e negócio entre os profissionais no seu campo de atuação. A programação gratuita aconteceu no Estoril, na Praia de Iracema, considerado um dos points mais famosos pela boemia fortalezense que o estampa. 

Tatiana de Os
Tatiana de Os

O Café Fashion surgiu dentro das reuniões do Fórum Permanente de Moda com a ideia de um bate-papo sobre moda, arte e cultura. Tudo isso regado a um delicioso cafezinho. O seu objetivo é levar um entendimento da moda como linguagem artística, cultural e patrimônio, afirma Tatiana de Os

O ensaio do projeto contou com a participação de convidados importantes. Estão na playlist nomes como Ivanildo Nunes (renomado estilista cearense de alta costura), que falou sobre sua experiência com moda e projetos sociais dentro do Estado e Regina Almeida (coordenadora do curso de ensino superior de Desing de Moda da Faculdade Ateneu), que conversou sobre ‘Negócios de moda e gestão– políticas públicas e a moda’.

21Entre outros nomes importantes da cena fashion e cultural do Estado estiveram presentes durante o encontro o Conselheiro do Fórum Permanente de Moda, Antonio Pinto; Ana Cláudia Farias, coordenadora do curso de moda da Unifor; a professora Waleska Zuim; a professora Raquel Gondim; Juliana Romero, técnica de laboratório da UNIFOR; a  figurinista Lily Menezes da marca Ballet Mix; o estilista Valne Colibri; o estilista David Lee; Marjorie Nepomuceno da Dedo de Moça Produtora; Angelo Maciel, representando toda a equipe da SECULTFOR– Secretaria de Cultura de Fortaleza; o fotógrafo Silvio Junior da Made On Filmes e Produções, que fez os flashes da tarde; entre vários alunos do curso de Designer de Moda das faculdades UFC, ATENEU, FIC e FANOR.

Leia Mais >>>>>>>>>>>>>>

Por: Lima S./ Edição: Lima S./ Agradecimentos: Fotógrafo: Silvio Junior- Made On Filmes e Produções / Olhos de Lince: Juliana Nascimento/ Attofavo: Rua, Floriano Peixoto, 1407 – Centro (www.attofavo.com.br) / Vinyle Café: Rua, Waldery Uchôa, 42 – Benfica, Fortaleza – CE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s