Eveline Oliveira encontrou mil e uma razões entre arranjos e buquês pra enfeitar o jardim da vida. Pra não dizer que não falei de Flores!

Por: Lima Sousa

 Fotos de Entrevista: Sergio Vieira / Fotos de Acervo – Portfólio de Eveline Oliveira

A primavera faz verão na vida da Design Floral Eveline Oliveira, que é apaixonada pela beleza da estação das flores. Para ela, esse é o melhor e mais lindo período do ano. No Brasil, a época das flores tem início em 22 de setembro e chega ao fim no dia 21 de dezembro. O fascínio da natureza é prolongado, garantindo uma decoração natural nos dias quentes pra enfeitar o calor da capital cearense. img-20161009-wa0049Pra ficar melhor, só está faltando a chuva pra aliviar as brasas da estiagem. É nesse momento onde a design entra em ação reunindo as principais ferramentas de trabalho pra deixar a decoração floral impecável.

Sem esperar de alguém as rosas, muito menos o clima apropriado, existem mil motivos que levam Eveline Oliveira a continuar criando sob o sol e a chuva, principalmente na época das flores em que encontra o verdadeiro sentido de ser quem é hoje. aniversario-das-blogueiras-artificialTendo se especializado ao longo dos anos no ramo da arte floral desde a década de 90, a design floral traz em seu íntimo o forte desejo de popularizar a floricultura através dos cursos que organiza na cidade.

“Fortaleza não dá espaço ao profissional da arte floral de expor o seu trabalho. É quase impossível colocar a beira mar e nas praças os nossos produtos que teriam uma saída. Quando menos se espera, a fiscalização chega com a ordem de retirada.”, afirma Eveline. Talvez, depois dessa, a única coisa a fazer fosse buscar outra atividade melhor, ao menos alguma coisa onde não a colocasse sobre investigações, algo onde pudesse estar longe do fisco. Mas isso não foi o bastante para vencê-la diante de tanto tempo ao lado dos cravos, girassóis, margaridas e muitas outras variedades de flores. Eveline Oliveira mostra-se uma Rosa em pessoa na hora de driblar as barreiras que tentam impedi-la, mais que isso, com um pouco de menina e um tanto de mulher, consegue levar na esportiva a sua obra de arte sem prejudicar ninguém. Resumo da ópera: a única coisa que se sabe é que ela vai continuar por um bom tempo enfeitando a vida de flores até quando os seus dias permitirem. E que ninguém diga que não falei de flores após a entrevista, hein!

Leia mais >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s