Em retal final – A ‘Coleção Airton Queiroz’ que reúne cinco séculos de história está prestes a encerrar no Espaço Cultural Unifor.

Por: Lima Sousa – Fotos: Aldair Pereira

A coleção ‘Airton Queiroz’, que teve início no dia 16 de junho, tem mais algumas semanas no Espaço Cultural Unifor. Quem ainda não teve tempo para visitar a riqueza da exposição Airton Queiroz é melhor se apressar porque a amostra está com os dias contados. Mas antes, um conselho de amigo pra quem quer mergulhar em cinco séculos de história. Reserve no mínimo quatro dias da sua vida e marque na agenda pra não se esquecer. Por lá, você vai encontrar cinco núcleos de arte onde estão divididas as 251 obras de arte em cada sala. Você não vai perder a chance de ver as raridades da arte brasileira e estrangeira em solo nordestino, vai?! Então, programe logo na sua lista porque os dias estão se passando num piscar de olhos. Garanto a você que não vai ter tempo de se arrepender. Aposte!

A exposição tem um caráter pedagógico muito forte e conta com a mediação de estudantes da universidade preenchendo a visitação com muitas informações a respeito da vida dos artistas e de suas obras. A coleção é um marco para as artes em todo o estado por apresentar pela primeira vez uma coleção particular e que não estava disponível à visitação pública, diz Thiago Braga, coordenador da divisão de arte e cultura da Unifor.

A curadoria da exposição é formada por um trio competente composto por Fábio Magalhães, José Roberto Teixeira, Max Perlingeiro, além do olhar perspicaz do próprio colecionador cearense Airton Queiroz. Um quarteto responsável para administrar um total de 251 obras de arte dos mais importantes nomes das belas artes brasileiras e estrangeiras. Um volume considerável de chamar atenção aos que desejam fazer uma viagem na história do Brasil Holandês aos dias atuais. É arte que não tem fim. Você acha que consegue dá conta de tudo em apenas um dia? Muita calma nessa hora porque a visitação vai até o próximo dia 18 de dezembro. 

Leia mais >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anúncios

3 comentários sobre “Em retal final – A ‘Coleção Airton Queiroz’ que reúne cinco séculos de história está prestes a encerrar no Espaço Cultural Unifor.

    • Vivimetaliun, muito feliz pela sua visita ao portal moda e arte. Essa coleção demorou muito tempo para que o seu proprietário liberasse para o próprio público do Ceará. Certamente, foi um imenso privilégio aos cearenses que não tinham a oportunidade de apreciar quadros de artistas renomados em solo brasileiro. É uma pena que a exposição não ganhou asas. Foi uma amostra exclusiva para estado e não foi informado se ela estaria amostra em outras salas renomados pelo país.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s