A essência de Hyago Rocha Artesanando o Nordeste

Por: Lima Sousa – Fotos: Acervo

A essência cearense é retratada na microcoleção de Hyago Rocha. O estudante cursou modelagem técnica e vestuário no Senai CFP Ana Amelia Bezerra de Menezes e Souza.

Foi buscando a inspiração em suas raízes que ele criou o seu primeiro trabalho o qual revela os elementos do lugar onde nasceu. ‘A terra da luz’ emprestou ao jovem a riqueza do artesanato e da matéria-prima na construção da ideia cujo título ‘Artesanando o Nordeste’ inspira uma homenagem à cultura local. Ele utilizou Juta, fibra de coqueiro e até cordão de rede, que passaram por vários testes e só depois de transformados ganharam o design de suas peças.

O Amor às origens levou o estudante aos palcos do SENAI Brasil Fashion em 2016, após ter passado por várias etapas de seleção.  O evento é uma realização do ‘SENAI CETIQT’, que tem o objetivo de revelar os novos talentos da moda para os grandes especialistas do setor no país.

Hyago viveu uma espécie de Big Brother ao lado de 12 selecionados que receberam, incluindo ele, o valor de R$ 5.000 mil reais para a produção das peças no desfile que aconteceu no estado de Brasília em paralelo com a ‘Olimpíada do Conhecimento 2016’. A boa notícia dessa história é que não há perdedores. Todos eles ganharam a oportunidade de lançar uma proposta criativa para os Líderes da moda brasileira e somaram uma rica experiência no curriculum profissional. Hyago apresentou 3 looks com o toque da tendência artesanal e teve uma das peças desfilada pela modelo Ana Claudia Michel na abertura; o que mais ele pode querer depois dessa, senão continuar erguendo a bandeira da Moda Cearense para o restante do Brasil, e, quem sabe, para o Mundo? Pra quem só está começando, ele já deu um grande salto na carreira.  Agora, o que vem pela frente são cenas dos próximos capítulos.

Leia mais >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s