Profissionais da moda cearense se reúnem no Seminário Moda Inclusiva 2017

Por: Lima Sousa – Fotos: Acervo do projeto

Não é de hoje que o mundo da moda ergue alta a bandeira do culto ao corpo perfeito. Uma de suas maiores vitrines são os desfiles de moda que refletem um espelho nítido dessa velha ditadura. Já estamos acostumados, ou melhor, fartos de assistir, durante os lançamentos de tendências, ao rígido padrão de beleza desfilado nas passarelas. Enquanto isso, outras plataformas virtuais, como sites e blogs especializados, estão saturados da mesma conversa e pouco fazem a diferença ou provocam mudanças significativas na sociedade.

Foto: @sjrmarques

Diante disso, seguimos assistindo à mesma cena de sempre – homens e mulheres de estrutura alta, magra e sem nenhuma privação a desfilar na passarela. Não há lugar para a imperfeição ou algum tipo específico de empecilho físico nesse meio; a única certeza que esse time oferece para os jovens, especialmente os adolescentes, é uma rotina sem muitas liberdades e uma vida regada de atos contínuos de sacrifícios para adquirir um corpo padronizado.

E qual seria o molde para criar uma nova proposta diferenciada no universo da moda? A aposta de inserir pessoas com deficiência no segmento é o primeiro passo para uma moda real e mais democrática. Pensando sobre este viés, surge na capital cearense o ‘Seminário Moda Inclusiva Fortaleza 2017’. O evento é idealizado por designers e profissionais dos cursos de moda da cidade. Todos eles engajados na área de políticas públicas com o principal objetivo de lançar um olhar sobre a questão ‘Moda e Deficiência’.

Leia mais>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s