O Que ‘Eles e Elas’ Pensam sobre o Portal Moda e Arte

Por: Lima Sousa – Capa: Valne Colibri

As pessoas mais “cool” do cenário cearense falam o que pensam sobre o blogue Portal Moda e Arte.

Estante Cultural

No mundo da moda não basta simplesmente ter. Acima de tudo, é preciso ser. Sobre todos os símbolos e códigos que ela representa. Principalmente, quando se entende moda para além dos rótulos. Por esse motivo, selecionamos, de A a Z, as principais personalidades ligadas no assunto para falar o que pensam do blogue no cenário local. Saiba quem são as faces e fique por dentro do que eles e elas pensam, de fato, do Portal Moda e Arte. Gente top!

“Vejo o Portal Moda e Arte como um instrumento válido de acesso virtual à Cultura, pois conversa com as mais variadas áreas do cenário artístico cultural e apresenta matérias repletas de identidade e de informações relevantes. A escolha dos convidados parece-me muito bem estudada e a pauta das entrevistas mostram-se consistentes e convidativas. É de suma importância o ato de mantê-lo ativo, pois agrega muito valor ao cenário cultural e artístico da cidade de Fortaleza, que se apresenta no momento carente de iniciativas como essa, que levam informação com credibilidade de uma maneira leve, descontraída, porém, muito bem pensada e planejada”, diz Maria Daniele Gomes – Designer de Moda/ Professora Técnica e Universitária e Conselheira do Fórum Permanente de Moda de Fortaleza.

“O Portal Moda e Arte surge no cenário midiático da cidade com uma visão inovadora e diferenciada, trazendo a informação com um toque de conversa informal que deixa o assunto fluir de forma espontânea e atrativa, como numa conversa entre amigos. Em verdade, não seria de outra forma, uma vez que o jornalista Lima Sousa tem uma maneira toda especial de realizar o seu trabalho. Trabalho que tem deixado sua marca, divulgando a arte, o estilo, as tendências atuais e os espetáculos mais interessantes, enfim, os assuntos culturais mais relevantes que movimentam a nossa cidade, que vive um dos seus momentos mais vívidos de efervescência cultural. Parabéns pelo tempo que se completa, e todo empenho dedicado nessa área da informação. Que essa experiência seja o coroamento de um novo ciclo que se renova, com novas ideias e muito sucesso”, diz Zeh Ribas, Artista Visual e Poeta.

“No mundo contemporâneo é impossível ignorar a importância da internet na nossa vida cotidiana, contudo, me preocupa que essa ferramenta, que tem um forte potencial na difusão da diversidade e da pluralidade, esteja ocupada por conteúdos repetitivos e de pouca profundidade. No geral, os blogues de moda e as influenciadoras digitais foram se transformando em meros veículos de propaganda, reduzindo a moda ao consumismo. Nesse contexto, o Portal Moda e Arte é um presente para o público que curte um conteúdo de moda mais abrangente, pois coloca a moda no lugar que ela merece, ao lado das artes e como instrumento de agitação cultural. O blogue resgata a moda insurgente, como aquela que Chanel inaugurou quando abandonou as roupas pomposas e desconfortáveis, dando lugar a modelagens mais compatíveis com a vida da mulher moderna”, diz Mayara Magalhães, Socióloga e Produtora Cultural.

Leia mais >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anúncios

2 comentários sobre “O Que ‘Eles e Elas’ Pensam sobre o Portal Moda e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s