Os Cinco estilistas da Moda Autoral Cearense

Eles configuram o disputado cenário da moda local e se destacam no que fazem de melhor

Por: Lima S. / Capa : imprensa DFB 

Coluna: Moda Local

Pode-se dizer que o mundo fashion tem seus dias de efervescência quando as salas de desfiles são montadas na capital cearense. Sim, porque a moda autoral tem seus dias de glamour. E essa festa acontece nas instalações do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. É a hora de assistir a um espetáculo da moda nordestina que tem seus melhores dias do ano. A versão mais criativa, ou seja, o outro lado da moda mais cultural, artístico e conceitual assume sua forma no maior celeiro que promove e lança talentos no país. É o Dragão Fashion Brasil.

L.Fernandes / DFB

Um dos nomes mais importantes que configura este cenário é o do estilista Lindebergue Fernandes. Sua participação no evento completou 15 anos de atuação. No site oficial do DFB ele recebeu o epíteto de ‘hot ticket absoluto’ pela marca atingida em 2017. O designer tem o estilo único de ‘fazer moda’ e adiciona em suas criações uma abordagem que reflete regionalismo, drama e memória. Fernandes soma uma lista entre outros profissionais que fazem, de fato, a moda autoral fluir na capital cearense.

Con. dos novos / DFB

O gancho da ‘Transcendência’ foi o tema de sua coleção que estampou peças com referência eclesiástica, refletindo a imagem das freiras e dos noviços na passarela. Outra vez, o sagrado conduziu a essência do início ao fim da sua coleção que evocou uma leve lembrança do desfile de 2005, quando abordou a fé do sertanejo. Hey,Hosana nas alturas!

Sob o novo título, ‘Dragão Fashion Brasil Festival’ que comemorou 18 anos de pura festa, o evento deu continuidade pelos ares da América Latina. A edição passada teve a rota pelos destinos da Columbia e, dessa vez, o Peru traduziu a essência da ‘Alma Latina’ como tema central, resgatando o formato anterior de apresentar os desfiles em três salas ao público. Nessa hora, quem é fashionista tem a chance de assistir de perto aos Dragões da moda autoral cearense dando aquele show. Não esquecendo o ‘Concurso dos Novos’, que traz estudantes das universidades de todo o Brasil.

Leia mais>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anúncios

Um comentário sobre “Os Cinco estilistas da Moda Autoral Cearense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s