Vida saudável começa com alimentação equilibrada, e qualidade de vida começa com mudança de hábitos

Por: Lima Sousa / Fotógrafo: Anderson Rocha

Coluna: É tudo de bom!

 

É a meta da maioria das pessoas que vive uma rotina agitada e não tem tempo para manter um estilo de vida mais saudável. Para elas, seguir uma dieta combinada com atividade física, suplementos naturais e orientação profissional é um grande desafio. Principalmente para quem está determinado a mudar de vez a má qualidade de vida, visando uma alimentação equilibrada no ritmo acelerado do dia a dia. Por esse motivo, “o costume de casa vai à praça” pode tomar rumos bem diferentes quando o assunto está na [mesa]. À primeira vista pode parecer difícil fazer a mudança das refeições, em especial, para aquele grupo de pessoas que andam inconformadas com o peso, a balança e, acima de tudo, com o reflexo da imagem diante do espelho. Para tanto, um cardápio renovado seria um forte aliado a fim de assegurar o novo hábito de vida. É daí que a busca pela boa forma deixa de ser Sonho e torna-se Realidade. E no final das contas, a saúde só agradece.

A nutricionista Jacqueline Albuquerque Barros, já assistiu a tais cenas várias vezes. Na capital de Fortaleza, ela atende a pessoas, desde 2007, com uso da ferramenta “Espaço Vida Saudável”, atualmente localizado na Rua Desembargador Leite Albuquerque, nº 832 – sala 103, no Bairro Aldeota. Sua missão é orientar os clientes a cumprir as principais refeições do dia de forma adequada, além de outras dicas indispensáveis.

“A falta de tempo é o grande problema da maioria das pessoas, pelo fato de elas estarem trabalhando muito, tendo que cumprir metas e enfrentando o stress do dia a dia. Inconscientemente essas pessoas desejam se recompensar e elas encontram essa recompensa na comida, que é onde a ‘indústria dos alimentos’ aposta no sabor. E o que dá sabor aos alimentos? Gordura, açúcar e sal. Então, as pessoas acabam comendo mais calorias do que necessitam e com isso vão acumulando”, diz Jacqueline A. Barros.

O ponto de partida começa pelo café da manhã, sem dúvidas. Mesmo assim, há muita gente mal acostumada pulando ‘a refeição’ nessa hora do dia. O que é prejudicial para a saúde do corpo. Não é o caso da esteticista Fernanda Erika, que frequenta há oito meses o EVS e mudou completamente o seu estilo de vida e o da própria família. Hoje a sua refeição matinal é à base de shake e frutas.

“Na realidade, toda mulher sofre quando se olha no espelho e percebe que as roupas estão ficando apertadas. Nesse momento a gente sente aquela necessidade de mudar, mas a ‘mente’ é o grande (x) da questão: algumas vezes ela não ajuda, e então, a minha chegada ao Espaço Vida Saudável foi quase que de paraquedas (risos). Fiquei apaixonada principalmente pelo trabalho da Jac, que em vez de simplesmente vender produtos, me ofereceu [mudança de hábitos]. Foi quando percebi que com o auxílio dela e dos produtos iria conseguir. Eu simplesmente passei do número 48 para o 42. Estou amando! Foi por isso que resolvi trazer a minha família”, relata Fernanda Erika.

Na revista médica “Journal of the American College of Cardiology”, foi publicado um estudo no mês de outubro de 2017, alertando os perigos de saltar o café da manhã. Segundo a pesquisa, pular a primeira refeição do dia pode ser uma das causas da arteriosclerose, quando as paredes das artérias tornam-se mais espessas e menos elásticas. Sem falar da predisposição para o diabetes, colesterol e pressão arterial altos, bastante comum nesse ritmo de vida nada saudável.

A moda do ‘Espaço Vida Saudável’ –Programa de acompanhamento personalizado desenvolvido pela Herbalife, cai como uma luva para quem deseja ficar longe desses problemas, e ainda de sobra busca a força dos seus produtos a fim de viver com (+) NUTRIÇÃO ao longo do dia. E se depender de Jacqueline A. Barros, que também é Coach do ‘Bem-estar’, essa realidade pode ser totalmente diferente.

O seu espaço é voltado para homens e mulheres aprenderem melhor a importância de uma refeição saudável e mais proteica. Seu sistema funciona em base dos ‘cinco pilares’, tais como: ‘Alimentação equilibrada’, ‘Coach personalizado’, ‘Atividade física’, ‘Comunidade’ e ‘Mentalidade’. Suportes que, seguidos ao pé da letra, estimulam o indivíduo a manter o foco e a disciplina na mudança de hábitos, bem como perceber os resultados. A própria que o diga:

É na praia de Iracema, cartão postal da cidade, na Av. Beira Mar, onde tudo acontece. Um grupo de pessoas se reúne para colocar em prática os exercícios físicos sob a orientação de profissionais, como: educador físico, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeira. Mais que um time, uma família. Totalmente comprometida para garantir o sucesso na vida das pessoas. O Diretor comercial Bruno Motta é um dos casos de sucesso dessa rotina que leva mais de 50 pessoas às areias da praia todos os dias.

Leia mais>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s