O Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar é palco do Rock de Fortaleza no grande show que faz homenagem ao poeta Renato Russo e aos 20 anos da banda Legião Urbana. As bandas CODA e Os Verminosos Rock Band vão relembrar canções que ficaram marcadas no tempo e na memória.

Por: Lima Sousa – Fotógrafo: Aldair Pereira/ Direção Artística: Alexson Vale

“Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?”14516499_857454487724908_6365281180590412669_n

A música “Que país é esse?”, da banda Legião Urbana, marcou a vida de muitos fãs na década de 80. Contudo, o insumo da letra reflete uma grande mensagem nos dias atuais da nação brasileira que se pergunta: Que país é esse em pleno ano de 2016?

A pátria brasileira vive há muitos anos grandes escândalos de corrupção, brigas pelo poder, descaso com saúde e educação. blog-2E o povo brasileiro tem expresso seu clamor nas manifestações das ruas; esses anseios serão traduzidos no grande show em homenagem aos 20 anos da banda Legião Urbana e ao Rei do rock Renato Russo. O cenário do rock cearense será levado à adrenalina e muita emoção, porque a nostalgia da geração 80 vai tomar conta do público que se fizer presente.

“Na verdade, vamos celebrar o conjunto da obra do Renato Russo em parceria com a banda Os Verminosos Rock Band na abertura do show, com o álbum Cabeça Dinossauro. Iremos contar os 20 anos de legado da Legião Urbana com uma interação de som e imagens mostrando esse período ‘com e sem’ o Renato na banda. É muito importante lançar o olhar para um artista que conseguiu cantar com uma riqueza de detalhes marcando a vida de muitas pessoas. Faremos uma junção das melhores músicas e vamos reproduzir alguns momentos da banda com uma roupagem totalmente exclusiva dada pelo CODA. É um show pra emocionar”, diz Jorge Luís Coda, guitarrista da banda CODA.

aldairfoto-29O palco do Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar apresenta no dia 11 de outubro, a partir das 19h, o show “Renato Russo 20 anos e Legiões” com a participação das bandas: Os Verminosos Rock Band e CODA. A abertura será por conta de Os Verminosos Rock Band (Cover Titãs), trazendo ao palco músicas do álbum ‘Cabeça Dinossauro’ para aquecer o público que espera ansioso a banda CODA, celebrando com exclusividade as memórias da banda emblemática do rock nacional brasileiro que deixou um legado musical no total de 16 álbuns gravados na história.

“É uma satisfação muito grande para Os Verminosos participar de uma homenagem ao Renato Russo e principalmente tocar juntos com a banda Coda, que todos nós temos uma admiração. Antes mesmo da nossa formação já acompanhávamos o trabalho do Coda e hoje estar ao lado deles é uma alegria imensa. Para nós, será uma grande realização com a nossa mensagem que ainda é possível viver as emoções verdadeiras que se viveu nos anos 80. Queremos resgatar esse momento de emoção na vida das pessoas e é isso que vamos proporcionar no dia 11”, diz o vocalista Alysson Oliveira da banda Os Verminosos Rock Band.

A nostalgia vai dominar o anfiteatro do Dragão do Mar com o dueto das bandas que garante emocionar o público do rock. Serão 3 horas de show rememorando tempos da geração 80 que até hoje influencia grupos de pessoas de todas as idades. aldairfoto-26Os fãs estão convidados a fazer uma viagem no túnel do tempo e viver o passado que nunca morreu. A noite do dia 11 de outubro traz grandes surpresas aos legionários urbanos de Fortaleza que juntos vão poder se emocionar, reviver e imortalizar os melhores momentos da carreira do Rei do Rock Renato Russo. Os Verminosos Rock Band e CODA se unem para realizar um dia inesquecível em solo cearense e na vida de todos que guardam boas lembranças da geração 80 e dos 20 anos sem o grande poeta do rock nacional brasileiro.

Os ingressos do show já estão à venda desde o começo do mês na bilheteria do Dragão do Mar e na loja Distribuidora Cearense de Óculos, localizada no Centro da cidade. Os valores dos ingressos são de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) para estudantes.

Revisado por: Juliana Nascimento – (Olhos de Lince) / Agradecimentos: Fotógrafo: Aldair Pereira – Impulse Comunicação/ Direção Artística: Alexson Vale/ Vinyle Café – Endereço: Rua Waldery Uchôa, 42 – Benfica

Anúncios