O bairro Bronx da cidade de Nova York inspira o estilo da nova coleção ‘Guetto Brothers’ da marca ATTOFAVO

Por: Lima Sousa – Fotógrafo: Hugo Digenário

Tá pegando Bronx na AttoFavo! O bairro mais famoso de Nova York, que outrora foi abandonado pelos moradores em meados dos anos 70,vem ao set da marca mais ousada de Fortaleza pintar a cena com estilo. blog-3A coleção da marca novamente chama atenção nas ruas – carro chefe da AttoFavo – a diferença é que desta vez a inspiração é levada ao mix urbano do Bronx que incendiou de glamour as peças com o designer atualizado.

Pra quem não sabe, o Bronx ficou conhecido na história pela cultura das gangues de rua que tomavam conta do local e faziam disputas entre si. A região era vista por vários grupos de jovens espalhados pelas ruas que tinham as zonas do bairro como um ponto de encontro para o lazer. A partir dessas tribos surgiu a cultura do hip hop como expressão da arte da periferia e muitas outras modalidades do ritmo.

“A diversidade de estilos dá demonstração de força renovadora e imprime uma intensa vibração na cena urbana jovem, além de fazer menção da influência das ruas sobre as passarelas, sobre a produção têxtil e sobre o mercado da moda. Há algum tempo, o instagram permitiu que os anônimos ganhassem espaço, que o look de rua determinasse comportamentos”, diz Bruno Olly, fashion design da marca.

Em solo cearense, o time AttoFavo não perde a pose quando as ruas se traduzem em passarelas. Na pista da marca desfilam nomes como Maimouna Garba, Caio Torres e Abiud Wica da Dm Casting Models sob as lentes do fotógrafo Hugo Digenário.  blog-4O trio fashion repaginou o cenário de “Gangues” do Bronx tendo como inspiração a ‘Ghetto Brothers’, um dos grupos de rua mais conhecidos dos anos 70 que fez revolução ao revelar o ritmo do Hip Hop na periferia nova-iorquina. 

“Trouxemos peças que contam essa história em um design super atual e releituras incríveis com estampas exclusivas que viajam no universo a gênero”, diz Bruno Olly ao Portal Moda e Arte.

O ritmo que ganhou o subúrbio, os guetos e as ruas do Bronx é a aposta central da marca e traz uma cartela de tons vibrantes e suaves que animam as peças com ilustrações pra lá de ousadas. blogO grito da coleção chama atenção para a irreverência, o romantismo, o futurismo, o mundo do Rock e a sensualidade do designer que faz uma releitura do estilo. 

A trupe da AttoFavo estampou uma coleção recheada de peças do movimento de rua totalmente de cara nova. O mix de camisas oversized e longline, jaquetas bomber, biker short pants, bermudas e calças destroyed color e denim, deram vida as antigas roupas largas e toucas do guarda-roupa do hip hop e resumem o must have da coleção verão 2017 da marca que chegou com tudo! 

Tá esperando o quê? A loja virtual da AttoFavo tem muito mais pra deixar você babando. Corra lá e adquira logo a sua peça! http://www.attofavo.com.br/

Modelos: Caio torres, Maimouna Garba, Abiud Wica/ Agência: DM Casting Models/ Make- Hair: Ricele Andrade/ Fotografia: Hugo Digenário/ Assistente de estilo: Priscila Souza, Diele Ramony/ Estilista: Bruno Olly/ Acessoria de Marketing: Virginia Dourado/ Thc Acessórios: (Pulseiras e Colares)/ Óculos Boos Action (Óculos)/ Olhos de Lince Revisão – Juliana Nascimento/ Vinyle Café Rua Waldery Uchôa, 42 – Benfica.

Anúncios