O portal moda e arte assume nova versão no cenário cearense

Por: Lima Sousa – Fotos: Luís Claudio Anjos

Um dos blogs mais diferenciados da cena local cearense é o Portal Moda e Arte. Seu slogan ‘A moda em todas as versões’ está logo abaixo da Torre Eiffel, símbolo da casa, que estampa a fachada de entrada no alto da página mais autêntica da moda no Ceará. Mas a moda não é a única linguagem a aparecer nas postagens do blog que discursa seu conceito para além do business e das tendências; a arte é outra linguagem que tem o seu lugar garantido e manifesta as suas variadas formas de expressão no seu roteiro digital. O resultado da soma entre moda e arte traz a ‘cultura’ como o terceiro item indispensável, concluindo a ideia central do projeto que vai assumir nos próximos meses a sua nova versão para falar do que há de melhor na cidade, e claro, de muita cultura de moda em todas as versões para todas as tribos.

O palco do Centro Cultural Dragão do Mar, especialmente a cafeteria 3 Corações, deu lugar a uma parte dessa nova fase do blog que está apenas começando. A primeira etapa dessa nova versão recebeu um time afiado na realização do ensaio fotográfico que apresenta o new look do Portal Moda e Arte. Na ficha técnica da produção criativa, marcam nomes importantes como: o designer e diretor de fotografia, Luís Claudio, o designer de moda Bruno Olly, que desenvolveu o new style (Macacão) do Blog e a designer floral Eveline Oliveira na decoração do ambiente. E não vai pensando que essa é a única lista da produção executiva. A playlist é maior do que você imagina. Por traz das telas não faltou gente envolvida nessa ideia que traz capítulos superinteressantes para contar.

Bolsa: Celtic Wood Store Alpargata: Alpergataria dos Dois
Bolsa: Celtic Wood Store
Alpargata: Alpergataria dos Dois

Novamente, volto àquela conversa que não é velha, mas é fundamental na identidade do blog, – o cenário local, e por isso, não poderia faltar o trabalho conceitual da marca ‘Celtic Wood Store’, que faz um mix de artesanato ‘Feito a Mão’ com exclusividade nos produtos. A aposta para os artigos e acessórios regionais chega com força total para inovar a cara do blog que vai esbanjar estilo e autenticidade a todo o vapor. A pegada regional é combinada com o toque de street wear e o streetstyle da marca masculina ATTOFAVO. E quem também deu força no charme local foi a marca ‘Alpergataria dos Dois’ nos sapatos de couro natural. Com toda certeza, as páginas do blog não serão mais as mesmas. O céu não é mais o limite na construção dessa nova história. Vamos que vamos!  

 O início 

Foi no ano de 2014 quando surgiu pela primeira vez e no ar o quadro do Portal Moda e Arte na televisão. Naquele ano, o quadro ganhava espaço no programa Conexão apresentado por Sônia Paula, na TV metrópole, canal 26. Nascia entre as câmeras um projeto idealizado para falar de moda com o toque artístico e cultural no audiovisual. 9v9a1456O programa Conexão entrava no ar todas as terças-feiras, às 17:00hs da tarde, mas o quadro só era exibido quinzenalmente a partir das 18:30hs e com reprise às 8:00hs daquela mesma noite. Eu tinha a liberdade de produzir os assuntos que achava interessante sobre moda e arte. A equipe técnica dava o apoio total na hora de transformar a minha ideia no produto final. Nesse tempo, eu desenvolvia a pesquisa, redação, áudio e a apresentação do quadro. Foi uma experiência ímpar na minha vida, embora tenha sido passageira. Apesar disso, posso dizer que valeu a pena. Na vida, existe um início para todas as coisas. O meu, quis o destino, que fosse entre as luzes e as câmeras da TV. Não fosse dessa forma, com certeza, hoje eu não teria chegado até aqui. Tudo foi e continua sendo válido para a minha carreira.

A fase na televisão chegou ao fim justamente quando as coisas pareciam caminhar positivamente. Porém, para manter o quadro na mídia por mais tempo, exigia um time fiel de patrocinadores que garantissem a sua continuidade. O grande desafio de caminhar sozinho com o projeto ainda em fase embrionária gerava medo e insegurança. Eis que lá fora um mundo de possibilidades se mostrou nos olhos de um sonhador. O projeto seguiu firme mesmo com as bases fragilizadas do pouco que havia aprendido. A fase solo deu lugar para diversas mudanças na identidade da ideia inicial que foi se aprimorando com os meses. O nome ‘Conexão Moda e Arte’, que correspondia ao título do quadro na televisão, deixaria de existir. Tendo migrado para a versão digital no formato de blog, veio a se chamar ‘Portal Moda e Arte’, assumindo o novo perfil de trabalho com a internet.

A nova versão

A nova etapa do blog surge com as páginas totalmente reinventadas na maneira de comunicar o cenário local. A praia do Portal Moda e Arte se inspira em oito colunas que vão retratar um pouco de tudo e ainda com espaço para os formadores de opinião. Sim, porque essa ideia não quer deixar ninguém de fora. Foram praticamente 4 meses de planejamento na essência do blog. Fiz questão de não mexer no símbolo que representa a marca da casa  – a Torre Eiffel – pois trata de um conceito multicultural que conversa moda, arte e a cultura em torno de si e não só necessariamente da cultura francesa; não é disso que estou falando. Ela tem um sentido de (ser) e estar diretamente ligada a um conceito ampliado de moda e arte dentro do meu trabalho. Quem visualiza a estrutura metálica é capaz de lembrar não apenas da moda, mas de muitos acontecimentos importantes como a arte moderna, a arquitetura, o conhecimento e a ciência em geral. 

O blog vem se preparando para contar a realidade de uma forma completamente diferenciada. As linhas da página continuam fiéis para as ‘entrevistas’ que chegam acompanhadas de novas colunas abordando assuntos relevantes da sociedade. O processo de mudança redesenhou o seu roteiro, mas prevalece com a essência de sempre que vai agradar a todos os públicos. A nossa redação garante que a criatividade, o entretenimento, a informação e o bom tom vão estampar suas ‘chamadas’ na quarta-feira. Vem novidade quente por aí. Quem gosta de leitura vai se apaixonar pelo que vai encontrar nas páginas do blog. Você não perde por esperar. A moda e a arte local começam por aqui, pertinho de você. Aguardem!

Revisado por: (Olhos de Lince) /Agradecimentos: Cafeteria 3 Corações – D’yse Ferreira / Studio Colibri por: Valne Colibri/ Marcas: Celtic Wood Store, ATTOFAVO, Alpergataria dos Dois, Eveline Oliveira/ Apoio:  TV Metrópole/ Buffet Fino Sabor.

Anúncios