Portal Raio X com Karen Arata

Por: Lima Sousa – Fotos: Acervo pessoal de Karen Arata

7478_10203818989674553_5717989205801014867_n“Ela acreditava em anjos, e porque acreditava, eles existiam” – Clarice Lispector, A hora da Estrela. O romance da escritora brasileira inspira a frase de vida da estudante de Design de Moda Karen Arata. Que todo mundo sabe da existência dos anjos, isso é fato, mas aqui pra nós, enquanto se fala muito do mistério sobre o assunto, os seres humanos estão bem acostumados com os anjos que podem ver e sentir com os cinco sentidos. É o caso da nossa It girl que comprova na prática que há muitos deles ao nosso redor do que se pode imaginar. Mais adiante, vamos saber quem é o seu Arcanjo de guarda com quem mantém um romance maduro há tempo. Por hora, ainda tem um bocadinho de prosa pra contar.

“Acredito que o amor mais puro e verdadeiro é aquele em que conseguiremos ser incondicionais. Estou namorando há 4 anos e 7 meses e adoro a oportunidade que o Bruno me proporciona, a chance de poder ser alguém melhor a cada dia”, declara Karen Arata.

É na capital do frevo, Recife-Pe, que ela passa grande parte de sua vida entre muitas tarefas, a principal delas a paixão de confeccionar e customizar peças no seu dia a dia. Não é à toa que ela é estudante de moda e capricha na pose quando o assunto é o look do dia. Karen também tem sua versão em 3D que se resume em Dior, desejo e diversão. Dona de um estilo alternativo, o short Jeans é a peça chave que não pode faltar no seu guarda-roupa. Por enquanto, nada que tenha Dior, muito menos é o seu sonho de consumo, mas o que você não sabe é que ela esbanja o senso de otimismo e feminilidade que a grife vende. Disso, ela tem tudo e de sobra!

“Adoro passar horas e horas com amigos e principalmente com o Bruno. Não sou saideira, gosto muito de ficar em casa assistindo filme e comendo pipoca ao lado de boas companhias”, diz Karen.

Quando encontra um tempinho de folga no meio da rotina, seu passatempo indispensável é o violão, mas 1400363218711ultimamente o que tem feito sem medidas é ver os perfis do Instagram onde se inspira na criação de looks e aproveita as dicas de maquiagem; e parece que dá certo mesmo, é o que mostra o guarda-roupa pomposo da estilosa Karen. Peças clássicas e alternativas fazem parte do seu vestiário cheio de ultra opções pra lá de ousadas. Os looks aliados na composição são os vestidos longos e de comprimento midi. E pra fazer o mood da japinha, os shortinhos e sainhas são apostas da vez. Pra ninguém botar defeito, Karen Arata é exclusiva, simplesmente, única!

“Acredito que tenha um estilo mais alternativo. Gosto de peças básicas, porém, gosto sempre de ter algo a mais no visual. Uma das características mais marcantes em mim é o cabelo colorido”.

A força de vontade é o carro-chefe no caminho da estudante, para ela, não poderia ser diferente. Por isso, seu lema é: ‘Querer é Poder’. A frase integra uma lista de desejos que por ora são secrets, mas um deles ela não esconde de ninguém, que é o sonho de muitas mulheres: CASAR!

“Dizem que tenho a personalidade forte, porque sempre sei expor bem os meus pontos de vista. Vou incansavelmente atrás daquilo que tracei como objetivo e tenho grande espírito de liderança. Sou uma mulher do riso fácil e gosto de conversar com as pessoas, apesar de às vezes ficar tímida para puxar assunto”, diz Karen.

A escorpiana tem muito mais pra contar do que se imagina. A começar pela beleza de traços exóticos, sua marca registrada. Com 1,60m de altura e 45kg bem distribuídos, ela mantém o corpo sob dieta à base de uma alimentação balanceada com o consumo de vegetais, saladas, frutas e sem carne vermelha. Temptation! Dentro de suas vaidades, o perfume Sunflowers, de Elizabeth Arden, e uma sandália de couro comprada na feira de Caruaru completam os itens de sua preferência.

“Tenho a espiritualidade como um dos pilares da minha vida e acredito que tudo o que conquistei até agora provém dessa minha convicção. Quando quero algo, vou atrás até conseguir”, afirma Karen.

dica de maquiNo bate-bola, jogo rápido, Karen Arata é uma mulher de personalidade forte e de riso fácil, cuja filosofia de vida é a Seicho No Ie, uma religião japonesa que tem como um dos pilares de sua vida. Das três coisas sem as quais não conseguiria viver estão o namorado, família e os doces. Medo? A perda das pessoas amadas, algo que ninguém está preparado pra viver.

Ser plenamente feliz é a sua dica para obter o sucesso na vida. ‘Eu poderia ter feito melhor’, – resume um de seus arrependimentos. Para ela, uma cor favorita não basta, todas trazem uma ligação muito forte. O livro A alegria de Cultuar os Antepassados, do autor Kamino Kusumoto, deleita as horas de leitura. O escritor e romancista C.S. Lewis conclui uma de suas preferências literárias. Hum… A trilha sonora fica por conta da banda islandesa de folk rock Of Monstersand Men. Imagina a vibe! Além de tudo isso, a garota tem como seu maior porto seguro a família. Por fim, fazer outras pessoas felizes ocupa um espaço do seu tempo e é o que ela entende como Felicidade até hoje. Assino embaixo!

Revisado por: Juliana Nascimento/ (Olhos de Lince Revisão)

Anúncios